Curiosidades do Rock Nacional

Biquini Cavadão
A música Camila não é sobre um caso de amor. Na realidade narra toda a história que envolveu um estupro no Rio Grande do Sul. Algumas partes da letra denunciam isso, como no trecho " Às vezes peço a ele que vá embora, que vá embora (...)" e "Os olhos que passavam os dias a me vigiar, a me vigiar" (...)" e ainda " "Chorando e esperando amanhecer, amanhecer (...)".

Você sabia?
A Banda Biquini Cavadão foi batizada por Herbert Vianna;
Lobão
Lobão detesta o Toni Garrido do Cidade Negra e alega que ele é uma pessoa da pior espécie. Comentou numa rádio aqui de Curitiba que Toni Garrido não dava a mínima pra ele. Quando Toni precisou de sua ajuda Lobão lhe disse que ele era um babaca.

Você sabia?
Lobão foi o primeiro baterista da Banda Blitz. Por causa de problemas durante uma gravação Lobão saiu da banda. Lobão fez uma música chamada "O Rock errou", pois considerou que a Blitz foi injusta naquela ocasião.
Ultraje a Rigor
Quem ensinou o guitarrista do IRA! Edgard Scandurra a tocar foi o irmão do Roger Moreira do Ultraje a Rigor. Como o violão tinha as cordas ajustadas para uma pessoa destra, Edgard, que era é canhoto, teve que aprender a tocar sem inverter as cordas. Ele foi o primeiro guitarrista do Ultraje a Rigor.

Pimenta Malagueta
Certa vez o Ultraje a Rigor foi tocar numa casa e eles ainda não tinham um nome para grupo, mas o dono do local queria saber qual era o nome da banda. O baterista, na época Leospa, olhou em cima da mesa do bar e viu uma embalagem de "pimenta malagueta" e não contou tempo(...) falou que o nome da banda era Pimenta Malagueta.

Você sabia?
Edgard Scandurra foi quem colocou a palavra "RIGOR" no título da banda. Naquela ocasião chamaram o Edgard meio de longe e perguntaram: Edgard, o que você acha de Ultraje?? E ele respondeu: Ultraje a Rigor???